Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Jornal do Amazonas
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Jornal do AmazonasJornal do Amazonas
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Réveillon reúne 100 mil pessoas no Parque Amazonino Mendes

1 de janeiro de 2024
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus reuniu, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), mais de 100 mil pessoas na noite deste domingo, 31/12, no parque Amazonino Mendes, localizado no bairro Novo Aleixo, zona Norte, durante a festa de Réveillon 2024, o “Maior Réveillon de Todos”. A programação contou atrações locais e nacionais.

A noite começou com as apresentações do DJ Hayden, Vanessa Auzier, Mikael, Tome Xote, Jessica Lima, Uendel Pinheiro, além das atrações nacionais como: JM Puxado, DJ Arana e Eduardo Costa.

“Preparamos a festa com muito carinho, para que toda a população das zonas Norte e Leste pudesse aproveitar a passagem de ano aqui no parque Amazonino Mendes. Dessa vez, descentralizamos, levando programação para outros pontos como Ponta Negra e Orla do Amarelinho, em Educandos, para facilitar a logística para todo mundo. Manaus merece”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues.

O festejo contou com uma infraestrutura de palco, som e iluminação de grandes proporções, promovendo uma atmosfera envolvente e cativante para os presentes. O evento teve monitoramento em tempo real, utilizando tecnologia de alta resolução para cobrir todo o perímetro do parque Amazonino Mendes.

“Essa medida visa garantir a ordem e a fluidez do evento, reforçando o compromisso com o conforto do público. Todas as secretarias vão dialogar melhor entre si, por conta dessa matriz de responsabilidades.

A matriz de responsabilidades faz com que nós tomemos conhecimento do papel de cada ente envolvido nesse processo. Isso leva para a população um ambiente mais seguro. Não só uma questão de segurança pública, mas segurança alimentar, segurança de saúde, o ambiente, o trânsito, todas as equipes estão envolvidas para proporcionar essa qualidade para a população”, disse o gerente de projetos do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

Esquema de Segurança

Cerca de 140 guardas municipais fortaleceram o esquema de segurança montado pela Prefeitura de Manaus para as comemorações da passagem de ano. Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semseg), Alberto Neto, o efetivo de servidores empregados para o parque Gigantes da Floresta, proporcionou mais segurança às pessoas.

“Foi um evento pensado com muito cuidado. Não tivemos ocorrências. Tanto aqui no parque quanto na Ponta Negra e nos outros locais de show, houve uma operação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. Cada uma na sua esfera de atribuição, mas a prefeitura coordenando tudo”, disse Neto.

Secretarias municipais e estaduais atuaram em conjunto, mediadas pelo Colegiado Municipal, que desempenhou um papel fundamental na integração de diferentes áreas, incluindo Saúde, Segurança, Assistência Social, Fiscalização Sanitária, Trânsito e Transporte.

Queima de Fogos

A queima de fogos de baixo ruído foi contemplada pelo público que acompanhou a contagem regressiva minutos antes da virada do ano. A Manauscult, adotou o uso de fogos sem estampido sonoro, visando combater a poluição sonora e ambiental, a fim de proteger o bem-estar da comunidade, especialmente daquelas pessoas que possuem sensibilidade a ruídos, como idosos, crianças e pessoas com deficiência, oferecendo conforto, além do cuidado com animais, que são afetados pelo barulho dos fogos.

O show pirotécnico, que teve duração de 10 minutos, atraiu os olhares da população. Sara Alves, cabeleireira, acompanhou a queima de fogos e aprovou a organização da festa.

“Eu só tenho a agradecer à prefeitura, porque lembrou da zona Norte e da zona Leste. Sempre somos esquecidos. Mas a festa ‘tá’ linda! A gente ‘tá’ muito feliz! Muita saúde para todos nós”, complementou.

Área para PcDs

O evento de Réveillon 2024, intitulado como o “Maior Réveillon de Todos” contou com uma área para Pessoas com Deficiências (PcDs). A área ficou localizada no tablado com rampas de acesso na área interna do Front Stage, para dar mais segurança. A iniciativa teve apoio daqueles que puderam usufruir do espaço sem qualquer tipo de restrição.

“É muito importante vocês pensarem na inclusão mesmo, para eventos dessa proporção. Aqui a gente vê o artista de perto e com segurança”, disse Daniele Balieiro, servidora pública.

 — — —

Texto – Flávia Moura/Semcom

Fotos – Valdo Leão/ Semcom

Leia também

Prefeitura apoia mostra de curtas-metragens nesta sexta-feira, 7/3

Prefeito em exercício Renato Junior anuncia início de recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Coroado

Prefeitura amplia assistência em áreas de risco após fortes chuvas

Prefeitura de Manaus promove treinamento e capacitação para servidores do Centro de Produção de Mudas

Bairros Tarumã e Tarumã-Açu recebem equipes de saúde da prefeitura em mobilização contra o Aedes

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Prefeitura apoia mostra de curtas-metragens nesta sexta-feira, 7/3

7 de março de 2025
Manaus

Prefeito em exercício Renato Junior anuncia início de recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Coroado

7 de março de 2025
Manaus

Prefeitura amplia assistência em áreas de risco após fortes chuvas

7 de março de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus promove treinamento e capacitação para servidores do Centro de Produção de Mudas

7 de março de 2025
Manaus

Bairros Tarumã e Tarumã-Açu recebem equipes de saúde da prefeitura em mobilização contra o Aedes

7 de março de 2025
Manaus

Prefeitura registra redução de 28,6% nas mortes no trânsito

5 de fevereiro de 2024
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre o Site

Siga-nos

Jornal do Amazonas