Há 23 segundos
Cerca de 18% da população amazonense já tem o documento


O Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), é o segundo estado da Região Norte que mais emitiu a Carteira de Identidade Nacional (CIN). Desde o lançamento da CIN, em abril de 2023, até agora, já foram emitidas 760 mil, o que representa alcance de cerca de 18% da população amazonense, segundo os dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Somente nos seis primeiros meses deste ano, o Amazonas já emitiu mais de 78 mil novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN). O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), Mahatma Porto, destacou os números expressivos de emissões atingidas pelo estado.
“Em números absolutos, já identificamos o equivalente a quase toda a população do Acre, que, proporcionalmente, é o maior emissor de CINs da Região Norte atualmente. Apesar das dificuldades logísticas e das grandes distâncias no nosso estado, temos trabalhado continuamente para ampliar os atendimentos na capital e nos municípios do interior, implantand