Há 7 minutos
O prazo para o envio da documentação será de 1º a 15 de agosto. O edital pode ser consultado no site da ADS https://www.ads.am.gov.br


O governador Wilson Lima assinou, na quinta-feira (24/07), o edital para o pagamento da Subvenção Econômica do Pirarucu, coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). O lançamento do chamamento público foi feito durante ação do Governo do Amazonas no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus).
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explicou que o edital da Subvenção Econômica do Pirarucu é voltado a pescadores, cooperativas e as associações, que atuam em regime de manejo sustentável do pirarucu legalizado. Este ano, os documentos necessários para o credenciamento devem ser enviados a partir do dia 1º de agosto, até o dia 15 do mesmo mês, para o e-mail: [email protected].
Além disso, a documentação também pode ser entregue de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Nos municípios do interior, as Unidades Locais (Unlocs) do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam) também irão atender os interessados aviso público. O edital completo pode ser consultado no site da ADS (www.ads.am.gov.br).
“O manejo sustentável do pirarucu ajuda a preservar a espécie, que é vital para o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos da Amazônia. A subvenção incentiva práticas de pesca sustentável, evitando a sobrepesca e garantindo a reprodução natural do pirarucu”, declarou Michelle Bessa, destacando que os pagamentos das Subvenções Econômicas é um compromisso do Governo do Amazonas em valorizar o produtor, incentivando a exploração sustentável e a preservação das atividades.